Já nada me espanta...
O computador «Magalhães» pode ser uma ferramenta escolar muito interessante...
Mas, vejamos o seguinte:
- 1- Houve alguma preocupação prévia, em formar os professores para a massificação do uso de computador portátil na sala de aula?
- 2- Houve alguma preocupação em adaptar os curricula a esta “revolução” no ensino?
- 3- Houve alguma preocupação em assegurar a preservação desse bem – grátis na maior parte das vezes – por parte dos alunos a quem é distribuído?
- 4- Se são os alunos mais desfavorecidos os que têm mais direito a ter grátis um PC, como pedir então a um aluno que habita numa casa abarracada, na maior parte das vezes com mais três ou quatro irmãos mais novos e que querem «também brincar» com o dito PC, que o use adequadamente e o mantenha em bom estado de conservação?
-5- Previu o Governo quantos «Magalhães» terá que dar de substituição a todos os alunos que:
- os destroem, avariam, ou fazem desaparecer?
- 6- Quem pagará tudo isto?
Termino da seguinte maneira:
- Durante anos trabalhei em escolas e conheço perfeitamente as condições em que muitos alunos dos bairros de intervenção prioritária habitam, pois me desloquei a suas casas vezes sem conta...
- Daquilo que vi, posso assegurar que muitos desses meninos, partilham um mesmo espaço - às vezes exíguo - com mais sete ou oito pessoas, espaço esse que tanto é sala, cozinha, quarto de dormir, de ver televisão, etc.- É o que há!
Como pedir a um aluno desses que estude, aprenda, tenha boas maneiras, ande limpo ou preserve um computador portátil?
Esta notícia é elucidativa do estado das coisas que acima refiro... Basta clicar!
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=130240
. Primeiras chuvas de Outon...
. Outono!
. Hoje
. O circo
. VIAGEM A PARIS E (DE GRAÇ...
. Diário de Rita... o beijo...